Os 10 sites mais acessados do mundo!

Além do Google, YouTube e Facebook, conheça nessa hiperlista os 10 sites mais acessados do mundo!

1 – Google

De acordo com o sites consultados pela nossa equipe, o Google é o site mais acessado do mundo, com cerca de 6 bilhões de visitas únicas por dia.

Em 2011, o Google se tornou a primeira empresa a alcançar 1 bilhão de visitantes únicos em um mês.

 

2 – Youtube

Em segundo lugar está o Youtube, com mais de um bilhão de horas assistidas por dia. O Youtube afirma receber mais de 2 bilhões de usuários mensalmente em sua plataforma.

 

3 – Tmall

O Tmall é um site de varejo chinês. Fundado em 2008, o Tmall afirma atender cerca de 180 milhões de usuários  por dia.

 

4 – Facebook 

Apesar de ser considerada a maior rede social do mundo, o Facebook alcançou apenas a 4ª posição na nossa hiperlista.  O site tem 2,7 bilhões de contas ativas, sendo 130 milhões delas brasileiras. 

Segundo o site Slash Gear, o Facebook gera mais de 500TB de dados a cada 24 horas. São aproximadamente 2,7 bilhões de ‘curtidas’ e 300 milhões de novas fotos são postadas no serviço diariamente.

 

5 – Baidu

Coladinha com o Facebook, a chinesa Baidu tá em quinto lugar entre os sites mais visitados do mundo! Conglomerado que reúne vários serviços como o de buscador, a Baidu é líder em seu país.

Os dados da empresa não são muito fáceis de se conseguir, mas o levantamento mais recente mostra que eles recebem cerca de 1,5 bilhão de visitas diárias.

 

6 – Sohu 

Mais uma chinesa na nossa hiperlista: a Sohu é outra gigante no ramo dos sites de buscas, além de vários jogos online. Segundo a empresa, eles recebem cerca de 1 bilhão de visitas diárias.   

 

7 – Taobao

O sétimo lugar dessa hiperlista também pertence a uma empresa chinesa. O Taobao é uma loja online do conglomerado Alibaba Group e só pra você ter uma ideia do seu tamanho, em 2016 o volume de transações combinadas do Taobao Marketplace e do Tmall.com foi maior que todos os sites de comércio eletrônico dos EUA juntos! 

 

8 – Yahoo!

Apesar de amargar grande queda de popularidade nos últimos anos, o Yahoo! ainda é um dos sites mais acessados do mundo! No Japão, por exemplo, o site de buscas da empresa é o segundo em número de acessos.     

 

9 – Amazon

A gigante Amazon chega aqui na nossa lista com 1 trilhão de dólares de valor de mercado. A loja virtual fundada em 1994 recebe cerca de 1 bilhão de visitas diárias.

A cada segundo, a Amazon vende $ 4.722 e em uma hora, a média é de mais de US $ 17 milhões.

 

10 – Wikipedia

A Wikipédia fecha a nossa hiperlista. Em março de 2021, a enciclopédia livre teve 23,5 bilhões de visualizações, o que dá cerca de 750 milhões de visualizações diárias.     

Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.