Dia Mundial do Hambúrguer: Conheça os 5 maiores hambúrgueres do mundo

Dia 28 de maio se comemora o Dia Mundial do Hambúrguer e para homenagear a data, que tal conhecer os 5 maiores hambúrgueres do mundo?

Mallie’s Grill & Bar – 813 quilos

O Mallie’s Grill & Bar, um restaurante de Detroit, Estados Unidos, criou um hambúrguer que pesava 813 quilos. Reconhecido pelo “Guinness Book”, o livro dos recordes, como o maior do mundo, ele custa 8 mil dólares.

O Maior do Brasil

A Carol Lanches, da cidade de Barretos (SP), fez o maior sanduíche do país, pesando 55 kg

Alemanha – 1.600 kg

Atualmente o recorde mundial do maior hambúrguer do mundo, segundo o livro Guinness, é do grupo de amigos Wolfgang Leeb, Tom Reicheneder, Rudi Dietl, Josef Zellner, Hans Maurer e Christian Dischinger, na Alemanha. O hamburgão pesava mais de 1.600 quilos!

Inglaterra – 3.500 libras para 10 mil pessoas

Em 1982, a cidade de Rutland – na Inglaterra – fez um hambúrguer de 3.591 libras (cerca de 1600 quilos) para celebrar o “Grand Daddy of All Celebrations”. Estima-se que cerca de 10.000 pessoas provaram o saboroso lanche.

Hambúrgueres de “tamanho normal”

Os 4 primeiros hambúrgueres dessa hiperlista foram feitos sob encomenda, seja para ganhar alguma competição ou para bater algum recorde. Agora, falando de hambúrguer normal, o site Eat This fez um ranking dos maiores sanduiches do mundo, feitos para consumidores normais. Dentre eles, elegemos Triple Triple, da rede de fast food norte-americana Wayback.

Ele tem nove hambúrgueres de carne bovina e nove fatias de queijo:

Fontes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.