7 robôs mais importantes do Cinema!

Os robôs sempre fascinaram os espectadores e amantes do Cinema há muito tempo! Desde Maschinenmensch (no filme Metrópolis), o primeiro (ou um dos primeiros) robô do cinema, robôs e androides vem atiçando a imaginação e emocionando nas telonas.

Separamos aqui nessa hiperlista 10 dos robôs mais famosos do Cinema pra você conhecer ou relembrar:

 

1 – Maschinenmensch no filme Metrópolis (1927) 

Maschinenmensch ou máquina-humana, foi produzida à imagem de uma mulher, e durante a trama ela acaba se transformando em uma mulher, a Maria. Essa personagem acabou virando quase um padrão para filmes de ficção onde as máquinas acabam rebelando contra seus criadores.

2 – Sonny no filme Eu, Robô (2004)

No filme “Eu, Robô”, Will Smith estrela essa obra baseada no trabalho do mestre em ficção científica Isaac Azimov. Pra quem não sabe, Azimov foi o criador das “Três Leis da Robótica”. Voltando ao longa-metragem, Sonny é suspeito de matar o seu criador e de sentir emoções, elementos que contrariam a programação das máquinas.

3 – Robocop (1987)

Alex Murphy é um policial que quase morre ao ser capturado e espancado por uma quadrilha, mas graças a um projeto de uma multinacional, acaba voltando à vida em um corpo que mistura partes mecânicas, eletrônicas e humanas. O novo robô começa a proteger Detroit até que lembranças de sua vida pré-robótica começam a interferir na sua programação

4 – Johnny 5 de Um robô em curto-circuito (1986)

Um robô criado pelo exército acaba parando na cidade grande e lá descobre sentimentos não programados. O filme é uma comédia hilária que mostra o que pode acontecer quando o robô se depara com infinitas informações disponíveis na cidade grande!

5 – Robby em O Planeta Proibido (1956)

Robby carregava grandes pesos, falava diversas línguas e conseguia produzir coisas apenas com a descrição de sua fórmula. O curioso é que o tal robô custou US$ 150 mil para ser produzido para o filme e foi leiloado em 2017 por U$ 17 milhões!

6 – Andrew Martin em O Homem Bicentenário (2000)

Nesse lindo romance, Robin Williams interpreta um androide bicentenário que vai ganhando sentimentos e sua relação com uma mulher. Andrew Martin, ao longo desse filmaço, vai deixando de lado sua parte máquina e se transformando aos poucos em um humano:

7 – Marvin em O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)

Na adaptação para os cinemas da obra de Douglas Adams, “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de 2005 apresenta o androide Marvin, um personagem depressivo e ao mesmo tempo muito divertido.

 

E aí, o que achou dessa hiperlista? Ficou algum robô de fora? Escreva nos comentários! 

Fonte:

https://www.guiadoscuriosos.com.br/cultura-e-entretenimento/cinema/16-robos-da-ficcao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.