02 de Março – Dia Nacional do Turismo

02 de Março – Dia Nacional do Turismo

 

O dia nacional do turismo é comemorado em 02 de março, enquanto que o dia mundial do turismo é celebrado no dia 27 de setembro em resolução aprovada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 1980. Trata-se de uma importante prática econômica atual, responsável pela geração de riquezas, empregos e pela circulação de capital e pessoas.

 

O turismo é definido como o deslocamento de pessoas para locais além daqueles de sua familiaridade cotidiana imediata por um período superior ao de 24 horas e inferior ao de 180 dias, sem a realização de atividades comerciais ou o exercício de funções profissionais e trabalhistas.

 

Segue abaixo uma lista de 3 lugares para se visitar no Brasil

1.Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas é uma praia localizada no distrito homônimo, pertencente ao município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil.

O lugar é considerado uma das praias mais bonitas do Brasil e seu mar calmo é perfeito para um mergulho.

2.Monte Roraima

O monte Roraima é um monte localizado na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, ficou conhecida internacionalmente depois de aparecer na animação Up – Altas Aventuras.

3.Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

 

 

O que acharam do dia do turismo? E dos lugares citados?

Deixe seu comentário!

 

2 comments

  1. Pingback: 10 Participantes mais rejeitados do BBB na história - Hiper Listas

  2. Pingback: 9 curiosidades sobre países pelo mundo - Hiper Listas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *